30.11.07

Diluído

de certa forma parece que por vezes presumir
conheço-te
e mais um mau princípio
pudera querer mencionar certas coisas que sinto
pensadas a cada dia
não mais seria que um mal-agradecido arrogante
estranhas amizades estas que tenho
de que precisam hoje?
em que posso ser útil?
num destes dias a minha vida a tentar mudar o rumo radicalmente e o único comentário
o meu cachecol
não me choca
afasta-me para distâncias das quais não regresso
como se não reparasse em todo o ínfimo pormenor como das imagens
ou as malditas letras de músicas
afinal por quem me tomam?
repara
ter muito de bom numa personalidade
dose igual de muito mau
chamemos-lhe carácter
significa não perceber o envolvente?
uma ofensa à perspicácia e inteligência
alturas houve em que só queria ser feliz
alguém deitado a ver o céu comigo e poder ali fechar os olhos com um sorriso sem querer estar em qualquer outro lugar do Mundo ou da vida
continuo a querê-lo
buscá-lo em part-time
poderá efectivamente nunca surgir
a altura correcta
viver a minha vida nos meus pés tem destas coisas que surgem
ainda que não me identifique nada com praticamente todo o Mundo e seja muito suspeito
para falar em questões pertinentes
mas jamais para mim jogar baixo
não sou refém de carências
em troca só uma vez na vida vi darem o dito por não dito e soube
foi o dia mais intenso da minha vida
entretanto tudo o resto tem sido um passeio comparado com então
mais distante, mais frio
não quero saber ao mesmo tempo querendo tanto saber
a esta postura me obriga tudo
todos
de nada valha a bondade a quem não é bem-intencionado
de nada valha amar quem não quer ser amado
pode-se sempre optar entre viver na periferia
ou mais perto do que importa
cá dentro
quem consegue fazer a viagem?

Sem comentários: