14.11.07

O Bairro do Amor

vinte mil receitas para se ser feliz escondidas em frases-cliché dos mais diversos tamanhos e feitios
sorriso sarcástico para ir ao encontro desse lugar-comum
dirias que cáustico
corrosivo
três da tarde e eu num lugar familiar comum fora de portas dentro de outras
entre o sumo de abacaxi brasileiro
gostei do especifismo
brasileiro
a já familiar tosta da qual como metade enquanto se divaga entre uma qualquer tragédia
o meu bom é muito bom e o meu mau é muito bom diz quem está e nem é por aí
acima de tudo respeito e honestidade
para os dias de Sol todos saem, para a festa todos prontos
venha ameaça de chuva ou seja hora de arrumar e fogem todos
cobardes de merda
como eu devoto apático sentimental
cáustico-corrosivo
perigo de morte, de queimaduras severas da alma e de inegável mudança na direcção do vento que sopra na vida
mais que tanto mais esqueci-me que tinha um passado porque ando tão obtusamente focado com o presente que por vezes esqueço até que tenho um futuro
o que eu quiser a uma mão de distância
não sei o que quero e até lá vou querendo o que tenho
vou sentado deixando crescer o pelinho para que me passem sobre ele a mão e eu finja que deixo usando o mesmo sorriso sarcástico com que brindo as frases feitas
uso-o também para atitudes feitas
lugar-comum
"quando os ventos não são a meu favor
sou eu quem tem de virar"

Sem comentários: