27.11.07

Entre Frestas

Contei-as
às seis frestas que separam o meu olhar do céu estrelado
quem tanta vida tem que nem seis frestas possui quanto mais estrelas ou sequer céu
como pessoas que ignoram que as coisas belas estão lá independentemente do que achem delas
ignorando tudo o resto mas se forem de apreciar
certamente apreciando toda a atenção que lhes possam dispensar
que as frestas fossem pequenas e não permitissem o olhar captar o céu seria uma coisa
ter janela aberta para um imenso céu e preferir contemplar uma parede
mais criticável consoante o tal e criticável termo
ponto de vista
este fado que é meu de colocar tanta distância entre mim e os outros que só deles possa esperar o mesmo
distância
como frestas pequeninas, tão pequeninas que separam tanta coisa como um mero olhar de um imenso e eterno céu
quem disse que o céu era eterno?
conheci seres tão pertinentes que me confunde onde anda a sua mente
o seu coração ou até mesmo
a essência
começando agora não se busca mais não se dispende mais não se ousa querer mais
seis frestas
o que me separa do céu
podiam ser apenas cinco..

Sem comentários: