26.11.07

A Vida por que me Tomam

Relação estranha esta que tenho
com a vida
parece que ainda há minutos eu sentado no teatro e os actores que este país de melhor tem
o meu sorriso rasgado no rosto
as horas que voam
a Carolina diz
vem o nome dela no talão
disfarça
penso tardiamente enquanto a empregada passa sem ser impossível que não tenha ouvido
irrelevante
companhia para um Domingo sem a Carol teria sido missão quase impossível
já viste o Mundo em que vivo?
é nele que subsisto e persisto estar presente para os meus amigos
quem quer que sejam eles
raras ocasiões permitio-me companhia para café
para uma peça de teatro
ser original
será tão estupidamente impensável que te veja sempre?
por quem deverei ser portanto tomado
interrogo-me de olhos pousados na madeira gasta da secretária
não sei
por quem me tomo?
queres o próximo final de semana teu?
tendo tempo
é ele tudo o que posso dispender
a forma como nós pessoas nos afastamos sem dó nem piedade mete isso mesmo
dó que mereça piedade
por vezes considero-me merecedor disso

a vida é assim de certa e determinada forma
um conjunto de repetições e ecos cíclicos
de tanta gente que diz gostar de mim sem nunca se interrogar quem sou
por quem me tomo
afinal
por quem me tomam?

(as melhoras)

1 comentário:

Ana Carolina disse...

Já estou boazinhaaa. Pois...eu sou mesmo distraida...ahah...nem reparei que a empregada passou- mas tu reparaste hãaaa...pois ée.

Topas tudoo ;)

Eu estou aqui,todos os dias, como sempre estive, para te ouvir e tentar dar bons conselhos, mas ninguém melhor do que tu sabe quais são os melhores conselhos. Segue a tua intuição, confia nela...os caminhos podem não parecer claros logo desde inicio mas acabam por se tornar mais claros com o passar do tempo.

E tenho a certeza de que vai correr muito bem - és um verdadeiro gentleman ;)

I'll miss you my friend...dá noticiassss

veijooooss à moda do Norte e um xi-corazon***