21.10.07

Instantes

faz mais que dias ou semanas
meses
resolvi atirar-me para o fundo de um poço onde distante de toda a maléfica que percorre a face da Terra poderia ignorar todos os sons, todos os olhares, todas as memórias e dar por mim morto não enterrado
apenas morto
sempre dei por mim a pensar no termo "morte instantânea" como se por oposição existisse também um "nascimento instantâneo" como termo comparativo para uma morte súbita ou prolongada
pois bem não acredito que existam coisas instantâneas se tudo é um processo
o processo, esse
há-de em si possuir algo de instantâneo, se para isso estivermos a estabelecer um paralelo entre o estar vivo e o estar morto mas não creio que alguém esteja a morrer efectivamente durante horas
senão pelo mesmo prisma, mortos estamos todos nós e no processo "não instantâneo" de morrer

dizia eu que do fundo do poço
aquele lugar escuro onde me retirei de férias ou parte de mim
não se ouve nada que não sejam ecos
e já não há nada sagrado, pensava para comigo à medida que efectivamente via pela enésima vez o filme onde o Vince Vaughn e a Jennifer Aniston deambulam pelo que é, por tipologia, o comportamento humano masculino vs. feminino numa relação
pensava eu que era suposto serem sagradas certas tipologias, imagens, preconceitos e olhei para mim a deixar os pontos caírem no seu lugar
sou apenas humano

deixei por momentos no fundo do vil buraco de crer em bondade e em coisas puras
enquanto me deleito com a ideia de acordar mais cedo e disfrutar do meu quality time sentado ao pequeno-almoço
assim que chegado a casa vou imediatamente fazer as malas para me ir embora
guardei tudo o que tinha a guardar como se mantém um quarto intocado aguardando o regresso
no fundo o quarto empoeirado precisa de uma limpeza e eu, já gasto de aqui estar há uma semana
preciso da minha que só outras paragens me podem dar

a cada acordar o espelho dá-me tantos motivos para sorrir quanto teria para em lágrimas o desfazer com o punho e só o dia de amanhã me impede de o fazer
já basta da continuidade que dou ao sofrimento das coisas pequenas se por vezes faço outras tão belas e grandes
mas no fundo é quem eu sou
eternamente apreciador de coisas não instantâneas
mas sim das pequenas coisas que dão tom à vida

Sem comentários: