15.10.07

Estes Fins-de-Semana..


Olha que chatice, voltou a segunda-feira
um fim-de-semana produtivo se contarmos com a tendência de ter contrariado a minha vontade de não surfar a um sábado e efectivamente ter-me feito à água procurando entre a multidão o melhor spot possível para uma boa onda
consegui
desta vez, aquela que seria votada "a melhor onda do mês"
sem conseguir entrar em comparações - impossíveis - acerca de sensações ou das dimensões intimidantes da dita senhora onda, basta dizer que a sensação foi a de voar através dela com toda a agressividade que uma imensa força daquelas pode trazer
os estrangeiros na praia tiraram fotos que estive quase tentado a pedir para me enviarem por e-mail e alguns aplaudiram a audácia do "puto"
já tenho uma alcunha de surfer, mas não a partilho
seria imensamente imodesto da minha parte usar orgulhosamente uma alcunha tal que creio estar ainda longe de conseguir fazer brilhar
entre o pessoal no outside uns putos que apanharam a minha onda de início mas não tiveram coragem ou feeling para se fazerem a ela
gestos de "altamente" e "yuhuuuu's" à mistura foram a minha banda sonora por entre o trovejar da dita senhora
já quase chegado ao areal - afinal de contas uma senhora onda é para ser levada até ao fim da coisa - o meu sorriso rasgado e uma sensação de absoluta felicidade
tinha conquistado a maior onda do dia, onde imensos surfistas tinham caído sem dó nem piedade
mais, fi-lo com a garra que me restava e uma extrema confiança de quem, ao que parece, não estava com medo de morrer! eheh
voltei ao outside, o que estava a ser uma dura batalha para todos com uma rebentação tão forte para aguardar outra enorme e tentar repetir o brilharete
lá veio
remei, remei com toda a força que me restava e efectivamente o lançamento foi perfeito
feito o stand-up a prancha cedeu um pouco
tinha o pé da frente demasiado à direita
tentei corrigir
bem dito, tentei
na tentativa, a prancha levou um pequeno safanão e o pé que devia ter aterrado no centro acabou por aterrar sim na água que me passava por baixo dos pés a uma intensa velocidade
se há arte em cair e pontos houvesse pela melhor queda da minha vida, esta ganharia nota quase máxima só comparável à vez em que a descer um morro a correr, o pé tropeçou num ramo e eu voei literalmente uns metros para aterrar de mãos no chão
desta vez aterrei de boca e uma chapa brutal na zona abdominal
vim ao de cimo em parte frustrado por ter falhado mais uma onda excelente, em parte a rir-me sozinho do impacto que sofri

o que eu chamaria um boneco de pano numa máquina de lavar

o Johnny Feathers lá apareceu - Hey Johnny!! Eu sei que estás a ler!! :P
vou apenas dizer que foi um momento heróico Johnny
a fazer lembrar o Vietname, o camarada tombado que é levado quase em braços pelo outro camarada que não o deixa para trás
mas da próxima vez és isco para os peixinhos
valha a sorte do JF ser um óptimo conversador e um tipo seis estrelas, pelo que não seria conveniente tê-lo como isco de peixe
afinal de contas quem explicaria à família - prima incluída - que o pobre diabo teria sido deixado à sua sorte (ou azar?! e que azar!) no outside assim sem dó nem perdão?
apesar do infortúnio, não deixou de ser um dia altamente e mais uma estadia no BLL em grande, pelo que será de prever o meu regresso para muito, muito mas mesmo muito breve

Sem comentários: