2.10.07

Amanhã


A horas de me ir embora
esta tarde sentado ao ar livre enquanto almoçava e as miúdas em volta
sorrisos
três chegaram e sem qualquer ponta de discrição pela qual tenho tanto apreço grita uma
AQUI!
comentando a segunda que ela sabe muito, que a está a ver muito bem e outros clichés-tipo de comédia divina que aparecem nos mais desinteressantes momentos enquanto a terceira mantinha os olhos no chão em sorrisos de estou-te a ver, estou-te a ver
eu concentrado no hamburger em mão na coca-cola na dose diária e inadiável de cafeína e de lugares-comuns de sorrisos que não querem dizer nada em caras que são todas iguais e que não me levam a lado nenhum
já cheguei onde queria ir
levantei-me sem olhar ninguém e ignorando toda a existência em volta ainda que o barulho de conversas se tenha tornado silêncio e atirei a coca-cola já no fim para dentro do lixo
caminhei com o saco que levava na mão e julgo que certamente prestei maior atenção ao desodorizante caro que comprara minutos antes que a toda a infantilidade em volta

tocou o telemóvel hoje
mensagens a convidar para um jantar esta semana
amanhã para ser mais preciso, sendo que no dia depois do dia seguinte tenho outro convite
amanhã não vai dar, mas ainda não me dei ao incómodo que incómodo nenhum de responder
apenas na dúvida entre o socializar com os amigos e novos amigos ou se ir de encontro ao meu vício e plano maior de dias contados entre sets

amanhã acordar
atirar roupa para um saco, contar cinco dias de boxers e de vontade que não falta
contar cinco dias, talvez ficar bem mais
se como da última vez, não voltar mais sabendo que perdi lá tanto mau de mim que tinha comigo e certo que perderei o pouco que guardei em vão
valha saber-me na vida que várias pessoas dispostas a aparecer para simplesmente compartilhar tempo comigo, ainda que embarque na minha própria companhia na esmagadora maioria das horas porque só assim lhe dou o verdadeiro significado e extraio de dias assim tudo o que quero
por vezes bem mais

não me esqueço sequer do bolo de chocolate que está prometido
como se cobrasse todas as promessas e pores-do-sol com chá e bolo de chocolate divinal segundo consta está no topo da lista to do e de coisas que ainda que não inadiáveis ou não obrigatórias seria sem dúvida bastante apreciada
amanhã entre o primeiro set do dia vou afogar o restinho que restava de mim
aquele pequeno nódulo de bondade e de excepção que me suportou este tempo
amanhã ao fim da tarde darei à costa, novamente eu
sem absolutamente mais nada a provar
novamente eu

Ps. João, se não fôr amanhã ao teu jantar é por um bom motivo e teremos certamente novas oportunidades para traumatizar as futuras psicólogas do ISPA.. :P

Ps. Carol, se efectivamente quinta-feira não "der à costa", desejo-te na hora o que se deseja sempre nesses dias e lamento imenso, mas o tipo que deu à costa não conseguiu estar pronto a horas para ir ao teu jantar!! Eu sei que vais compreender! ;)

Sem comentários: