20.10.07

Comigo

em breve de regresso à momentânea rotina que perdi faz anos
ao mesmo pedestal, imaculado que me aguarda
desta vez ouso resistir e evitar tornar-me aquele mesmo que já fui
sei que de certa forma, sinto eu, algo difere em mim que não me permitirá que o faça de igual forma
gostava de acreditar que sou uma pessoa melhor que apenas o tempo e as outras pessoas vão estragando
num destes dias a reparar em pormenores e é tão fácil reparar neles quando são notórias diferenças, ainda que pequenas, no sentido de provocar alguma, qualquer que seja
reacção
reagir seria para mim tão doce e tão ansiado como realizar um sonho, vencer um obstáculo ou simplesmente ser feliz
ansiado, mas impossível
não estou por momentos a dar a entender que tenho a impossibilidade de ser feliz
saboreio-a tantas vezes e já dela escrevi tantas outras que seria altamente contraditório da minha pessoa escrever tal coisa

julguei que desta feita seria diferente
ainda anseio pelo dia em que quem me diz o quanto me gosta lute valentemente por mim até ao final
até lá vou riscando todas as palavras, rasgando todas as memórias, diluíndo tantas coisas que fiz sem pedir dividendos e que hoje me parecem tão injustas e despropositadas que só me podem fazer sentir mal

o dia que é hoje
que dia é hoje?
um qualquer sábado comigo entregue aos meus pensamentos e passageiras agonias, digestões densas de tanta coisa que teria a dizer a tanta gente que só quero fazê-las desaparecer da minha vida e consequentemente da minha memória
não vos creio nem nas vossas palavras
nem são melhores que os banais, sendo efectivamente dignos do termo
banais
não queres falar? não fales
não queres dizer? não digas
não queres ver? fecha os olhos
e esquece, apenas esquece que algum dia passei pelo Mundo, que algum dia se partilhou o que seja, que se viveu o que fosse, que se foda

não acredito que chamo amigos a quem chamo se tantos que não os tenho
e tão poucos que há tão pouco tempo tão amigos são
o telefone a tocar para irmos sair, para me perguntar como estou
saudades minhas ao fim de horas
que tal uma surfada?
é que o tempo está tão bom na praia
dormiste bem? que sonhaste? comigo?
espero que sim
e eu entregue aos remoínhos de porcaria batida, de história antiga, passado nada merecedor do presente que venho a erguer e vejo-me assim
sem merecer passar mais que um dia triste por algo ou alguém
mas efectivamente destinado a ter que esquecer que algum dia tentei ser mais ou melhor
tento, mas apenas e só por mim
comigo

Sem comentários: