20.9.07

Outside vs. Inside


Começando por ontem.
Quarta-feira. Sol no Oeste, um dia relativamente perfeito e quente a fazer esquecer que estamos já na proximidade do fim de Setembro.
Ontem uma prancha diferente. Mais curta, menos estável, uma desgraça.
Dropinado "n" vezes com ondas que metiam medo aos mais destemidos aprendizes de surfistas e os fazia ficar muito no inside, lá acabei por me arriscar umas três longas horas no outside apenas com uma paragem para recuperar o braço esquerdo que me matava de dores e, enfim, porque não, admirar "a menina do cãozinho" - uma qualquer beldade que pelas proximidades se passeava com um hábito hilariante de pegar o seu pequeno cão preto pelo cachaço e cauda e dar-lhe banho de mar!!
Meio recuperado o braço - complicado "pedal, pedaaal" quando temos dores de morte e falta de força num braço, e complicado o stand-up para um maneta!!! - lá me fiz novamente às vagas altas de fim de tarde para ser dropinado mais umas quantas vezes e ter saído com o saldo algo negativo de talvez uns 15 dropinanços vs. meia-dúzia de ondas relativamente mal surfadas.

Saldo do dia, portanto?

Frustrante, cansativo, em parte uma guerra constante para sair para o outside e não ser "engolido" pelas vagas que quebravam cedo e forte demais na maioria, mas sem dúvida útil e hoje seria sempre de esperar uma folga para recuperar o braço.
Sendo assim vim até casa!

Finita a surfada ontem, a correr até casa e uma mensagem para um lanchinho ou algo mais tarde.
Lanchinhos ao pôr-do-sol no bar da praia ainda para mais em fim de dia nublado têm algo de imensamente apelativo, pelo que não pude resistir a combinar o fim de tarde.
A companhia foi o que se esperava - "do best" e não sei se aquela sandes que pedimos não me terá deixado quase a morrer mais para o fim da noite.

Já atrasado - eram 20h45, havia combinado encontro com o pessoal para as 20h30 - meti-me no carro e fui direito a casa buscar um pack de jolas para o BBQ em casa do Nelson.
Chegado lá, parecia que a Alemanha tinha invadido Portugal.
Umas vinte e cinco, trinta pessoas no jardim e a comida ainda a santos.
Entre eles só conhecia os meus já "conhecidos amigos" Suíços e uma frita Austríaca que hoje chegámos à conclusão só com um mata-moscas se aturaria..
Depois de muita cerveja, muita comida - consegui impingir a minha "share" de sardinha no pão ao Jacob, um Alemão adepto do peixinho - e tratar de me ficar pelas espetadas e salsichas frescas, com a obra de arte que são as saladas e acompanhamentos dos meus amigos Suíços - BRUTAIS!!

Finito o jantar, os Alemães puseram-se todos a andar para a festa no Surfcamp e deixaram-nos - aos três Tugas, aos Suíços, Austríaca e dois Alemães porreiros - a arrumar as coisas sem sequer dizerem nada.
Má onda..

Já na festa, fartámo-nos de rir e havia quem estivesse mais para lá do que para cá.
Já exausto e sem vontade de beber mais, fiz-me ao caminho de casa - diga-se 50m - atirei-me para a cama e acordei hoje, bem cedo para arrumar tudo, ir à surfshop falar com o Nelson - onde discutimos uma possibilidade muuuuy interessante - e depois de uma voltinha calma de carro aqui estou eu, de volta a casa muito temporariamente, ao que parece!

No surfing today, but still smiling!

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem...Fiquei maravilhada com este teu blog...está diferente do habitual que se vai encontrando por aqui....

Vá continua que vais num bom caminho lol

Espero pelos proximos textos tão criativos como estes estão...

Beijocaaaaaa

Su @ Porto ;)

Unknown disse...

Bem... eu já aqui te visitava meu querido amigo... 21/09/07 já lá vai um tempinho :)

Não resisti em comentar de novo o sentimento que fazes sentir após de ler-te um bocadinho que seja!!

Su@Porto contiua aqui!! ;)
Kissu's*