17.9.07

Domingos à Tarde

Domingo e fim de tarde.

Aproximadamente sessenta criaturas de molho estavam no outside à espera de um set que demorava entre 10 a 15 minutos a chegar.

Ao meu lado o Pena, bodyboarder ainda não rendido ao Surf - tenho pouco equilíbrio, diz ele, e digo eu que quando ele o experimentar não quer outra coisa - que conheço há coisa de duas semanas e agora sempre que pode lá faz parte daquela "tasca" que é o outside da baía na companhia de mais outros cinquenta e oito marmanjos dos 10 aos 70 anos - efectivamente havia um surfista com aproximadamente essa idade - que fazem os possíveis para não se decapitarem uns aos outros quando chega o set.
Na memória de ontem, domingo, fica o gajo do "quec quec quec" ou patinho - um bom nickname para um surfista - dado que o dito rapaz ao cortar as ondas avisa da sua proximidade com o dito som assemelhado ao grasnar de um pato asmático.

Entre conversas do rir lá trocámos dissertações acerca das melhores ondas, das melhores manobras, de quem mais dominava ali na zona e na diferença entre as ondas na zona periférica em que estávamos e a zona "forte" onde só alguns tipos já muito batidos - e que eram constantemente batidos e feitos fantoches pelas ondaças - se aventuravam.

O fim de tarde chegou, com o sol a pôr-se a temperatura a descer.
Dentro de água o bom ambiente continuava com algum pessoal a juntar-se a nós na risota aos comentários sarcásticos às ideias de ter um barquinho a vender cerveja a crédito em plena água ou uns petiscos dada a larga demora pelo próximo set.

Hoje é segunda-feira. O tempo está uma bela porcaria e a época balnear terminou ontem, pelo que será de esperar que apenas os maluquinhos e maluquinhas das ondas se encontrem na praia.
Ontem o Baleal Pro Júnior no Lagido deu para uma boa ideia do que são putos até 20 anos a surfar quando o praticam intensivamente. Não tem nada a ver com nada, porque o Surf de competição é como comparar o Hawaii com Lagos para surfar! :-)

Amanhã há mais - escrita - porque algo me chama.
Fiquem bem & Enjoy!

1 comentário:

Ana Carolina disse...

Espera que eu já tou a ir tambéemm!Aceitam gajas do norte para se juntarem ao gangg? :P

Nada como o mar...faz tãoo bem à almaa

Adorei a foto, tá lindaa
**bijinhos