25.9.07

Ironias


Quantas vezes nos fazem perguntas pertinentes que simultâneamente nos façam dar a conhecer os nossos mais íntimos medos/desejos/sentimentos/pensamentos como, ao mesmo tempo, nos permitem a nós mesmos responder a coisas em que pensamos mas que raramente nos perguntamos?

Fosse este Mundo efectivamente inspirador e todas as pessoas seriam como personagens de um filme de Tarantino que fazem da filosofia quotidiana um preenchimento para as horas posteriores.

Tentei dar voltas à cabeça para encontrar a última pessoa que me intrigou com uma ou mais questões do género..

Suspiro de tédio de cada vez que sou arrastado para uma conversa vazia, sem nexo.
Hoje tocou o telefone. Fim da tarde, o meu "irmão".
O tal emigrante, pouco dado a uma existência linear e comodista, convidava-me para me fazer aparecer na minha própria zona, na minha própria casa. Não necessariamente agora, mas brevemente.
Acedi.
Melhor ainda, já tinha acedido ainda antes do telefone ter tocado, ainda antes do dia de hoje - há coisas que são efectivamente convenientes nesta vida.

Tive um princípio de urticária a meio da tarde.
Há mais de 10 anos que não tinha uma coisa assim à excepção de uma tarde com a Carina - porquê sempre a meio de uma tarde? - quando levei as mãos talvez com alguma seiva de uma árvore que me detesta ao pescoço e, surpresa, inferno na epiderme.
Hoje foi semelhante mas à excepção da situação anterior que descrevo, esta não passou logo após ter passado a zona irritada com água.
Não, esta fez-me entrar no carro e ir a caminho da farmácia e posteriormente a meio caminho do hospital - onde acabei por não ir por ter entretanto voltado ao "normal" (uma palavra muito abrangente no meu caso).

Onde reside a ironia?
No facto de ontem mesmo ter tido a conversa da urticária com a minha mãe.
Fascinante, a ironia da vida.

A mesma ironia que me leva por vezes a perguntar onde andam os parasitas.
Aquelas pessoas que se lembrarão de nós assim que precisem. Assim que sejamos úteis para alguma das suas medíocres questões de vida ou assim que se sintam sós e não haja mais ninguém por perto.
Ironia da vida neste aspecto é dizer-vos que se f**** nas entrelinhas ou mesmo fora delas, preferindo a companhia das algas do mar à vossa.

Ironias..



(Muse - Blackout)

Sem comentários: