4.12.07

A Voar

Meio Mundo talvez mais medíocre
eu ainda a esperar que me entendas por momentos apenas com um sorriso
especial
aos medíocres esses que tantos pairam que nunca te calhem se não os mereces
merecendo tão mais que eu consiga providenciar ser nesta altura e tu intríseca
nunca me conheceste dado e seguro
como poderás dizer o que optaste dizer?
não sou sempre inseguro, insensivel, insensato, incapaz de sentir, incapaz de mostrar maior interesse
não sou
opto por ser assim e assumo os riscos de cometer um imenso erro
já alguma vez te propuseste a voar mais alto do que te deixariam?
já me senti preso, tão preso
e por tão doces algumas prisões serem só torna mais triste que em dias assim
que atrofio sozinho e entregue às minhas tristezas
nem uma mão, uma merda de uma mão se estenda para me trazer compreensão
eu sei
para quê se não a mereço?
porquê se não a peço?
deleitei-me com a frase
ama-me quando menos merecer pois será então que mais precisarei
quem o faz?
honestamente nesta merda de Mundinho de gente pequenina
quem se atreve a apostar no errado, a viver no sentido oposto e correr atrás de incertezas apenas porque, convenhamos de uma vez
as certezas são tão terrivelmente enfadonhas
que me tenham dito que me amavam ou que de mim precisavam em dias bons eu aceito
mas porque será que só me recordo vivamente de ocasião em que aconteceu num dia mau?
se livres somos, é verdade
não devemos nada a ninguém, apenas a nós e à nossa liberdade
às nossas escolhas
eu vivo com as minhas
uns dias melhor, outros pior, uns dias sorrir, outros quebrar
já alguma vez quiseste voar?
eu quero e vou
não sei que vida terei mais senão esta, se eu ainda algo jovem para quê não tentar mais do que até agora tentei
sem olhar para trás, as coisas que deixei
quem serei eu então um dia senão melhor então outro
outro maior
não em busca de mais dinheiro, reputação, mais respeito, consideração
ser-se feliz não é sinónimo de nada, nem tão-pouco um ideal
é ter a coragem de colocar em risco tudo para ter um pequeno nada que é enfim
tudo


Já na madrugada seguinte, mas ainda assim os parabéns para o trigésimo aniversário de casamento dos meus pais.
Uma desculpa com sorriso sarcástico a todas as pessoas com quem não voltarei a falar tão cedo apenas com a justificação de que não tenho espaço para vos ter na minha vida. Ter uma porta ou uma janela aberta em pleno Inverno é contraproducente.

1 comentário:

Ana Carolina disse...

Aventura e renascimento...às vezes é mesmo preciso deixar para trás aquilo que parece já não nos preencher...pessoas, lugares...quanto mais a gente insiste em tentar explicar, parece que pior nos entendem...por isso, às vezes,não vale mesmo a penaa...

Não sei quem disse que eras inseguro...eu não acho...até acho que sabes muito bem o que queres e estás mto seguro disso!

Beijocas Marquit***
Take care