16.12.07

A Dança de Água

Em pleno movimento acompanhando o meu olhar cansado
exausto diria
se a exaustões fosse dado que não as que a outros me tentam remeter quando sem pingo de consideração me julgo
merecedor de um pouco melhor algo mais
repara
anos vinte e seis
volta e meia dada ao Mundo e como sequer presumir que sou sequer
pouco vivido
apenas porque em anos poucos mas próximos
diz-se que nos medem a vida por tudo o que fazemos em último lugar
me deixei rodear e na minha vida entrar pessoas que
convenhamos
julguei por momentos poder dar-lhes mais horizonte do que alguma vez soube
à partida
que tão poucas cores me acrescentariam à pintura
tanta tela em branco e urge pensar que não se deve dar pincel a aprendiz
tanto quanto não se pode presumir que um Mestre pinte sempre excepcionalmente bem
anos vinte e seis
traços inúmeros uns brilhantes como arte renascentista outros convenhamos
há coisas que merecem apenas ser apagadas da memória
sou um desses riscos eu
que tão incessantemente se ocupam em colocar algo em frente que desvie a atenção
fundamental é não perder o Norte
como as estrelas que já se diria que nos contemplam e nós a elas
resta saber de ti e do teu lugar
nasceste para contemplar ou ser contemplado?

Sem comentários: