8.12.07

Antes

Antes de dormir
antes de ir
o telefone pousado muitos escrevem
boa sorte aproveita por mim vai correr tudo lindamente
visto em mim
sorriso tímido como quando miúdo
os olhos sonhadores dizem
talvez
nos habituais silêncios que de tão habituais me custaram habitar
um nada audível
tão ténue quanto um olhar que não vi ou um sorriso que não chega a sorrir
não me cabe pedir mais mas sei quem são
amigos
os que não amigos
silêncios que não sei que nome vos dê
que palavra poderia eu entre tantas
dar-vos
acreditando que os mais silenciosos são quem mais significam
ou que portanto deveriam significar
deixo-vos o meu sorriso mais miúdo
companhia nesta semana ausente
que tão facilmente se pode tornar bem mais tempo
mas que é afinal o tempo senão o refúgio de coisas que passaram
nunca de coisas que poderão advir
daí
por onde quer que o silêncio deambule

Sem comentários: