24.12.07

Incontornável Natal

De todos infimos pormenores que chamemos mudança
nenhum nos marca tanto quanto as radicais
essas que nos toldam o ser e nos transformam em pessoas novas
talvez mesmos defeitos, mesmas teimosias
mas não obstante sentirem-se renovadas
senão mesmo mudadas só pelo vislumbrar
este Natal pedi a mim mesmo e ao meu amigo Pai Natal um enorme favor
dispensar hipocrisias
mensagens de Feliz Natal, presentes despropositados ou congratulações
são coisas que peço por favor para que não sejam enviadas por quem não tem afinidade comigo
hoje, véspera de Natal vou preparar uma pequena surpresa
minúscula
para cada uma pessoa saber que no meu ínfimo mau feitio que são apenas nuvens que encobrem bela ilha quando vista do céu
guardo-os sempre comigo
ao que sei que está fora de questão ser-me oferecido algo que me deixe enternecido
vendo que já tenho o que pedi e tanto mais
relembro que o Natal é apenas um dia do ano em que temos a oportunidade de mudar o rumo para os restantes
um dia de inspiração para que durante todos os outros pensemos duas vezes antes de dizer uma estupidez
de magoar alguém
escolher um caminho errado
em suma uma oportunidade para sermos mais humanos
civilizados
coisa que muito, muito pouca gente o é hoje em dia

Feliz Natal,
gosto muito de vocês todos de quem sempre gosto não hoje
todos os dias

Sem comentários: