21.12.07

O Teatrinho de Fantoches

2007 chega ao precipício da inevitabilidade onde apenas certo
não se repetirá
enquanto todos correm para a mais próxima loja
embrulhos mil sacos de plástico papel barato de embrulho
sinto-me flutuar no espaço
distante sereno
observar com a angústia de quem sabe que isto
tem que ser bem mais que é
este ano sem árvore de natal
diz-se que o gato come as fitas rói os fios engole tudo em suma
que se mata
espírito natalício destoa de bichinhos mortos
com santos sim
gordos em fatiotas
fadas estrelas e coisinhas brilhantes de casas inteiras que piscam
esquecendo por semanas o pormenor de meio Planeta a sugar energia
compremos isso tudo melhor prenda possível para não ficar atrás
corridinha aos presentinhos onde se joga status quo
querer é poder
queria eu chegar ao fim de 2007 em paz com todas as partes
vendo que sem espírito Natalício
este ano substituido pelo espírito aventureiro
me dirijo a quem saberão quem são
caso contrário aconselho bacalhau, azeite e consulta psiquiátrica a 26
preservando o meu sorriso como se em pleno nunca nada tivesse sido feito para o roubar
nunca abusei do sarcasmo que não se dá nome de ironia
não menti a mim mesmo nem tão pouco a alguém
vinte e seis anos volvidos não me vi envolvido de forma indiferente
imensas cicatrizes ou mais e as minhas noites não são menos que as de outrém
custae todos os dias um pouco ver à distância
se distâncias cavadas, propositados espaceamentos asfixiantes
para sufocar
matar
respeito como sempre me esforcei por respeitar absurdamente
que o Mundo não é só meu
mais corações existem que não este
diz-se tanto coisas assim raramente praticadas
mil outros sonhos tão ou mais válidos que os que tenho
obrigado a quem me tocou a vida pelo tempo que teve que tocar
pelo que efectivamente considerou necessário
nada mais tenho que não gratidão por cada segundo dispendido em mim
não reclamo segundo algum dispendido
tudo vale pelo que vale em sorrisos que olho sobre o ombro
sereno
sem actos
sem teatros
à distância do que se permite
mais perto do que seria possível conceber

Feliz Natal!

Sem comentários: