11.1.11

Pressa? De quê?

As pessoas adoráveis,
essas devo admitir
têm o poder de construir um Mundo novo só para nós,
na mesma instância que o podem com um sopro destruir
as pessoas adoráveis,
aprendi eu quando ainda andava na escola,
têm defeitos como as outras, maldade como as outras,
são feitas de lugares escuros também,
onde nem sempre a luz do que é bom nosso pode iluminar
porém são adoráveis,
na sua essência e modo de estar
como se o Mundo assim as obrigasse a representar,
um papel que só seu, tão bem
assente ao detalhe, como aqueles lenços de fino detalhe e leveza que vemos
por vezes passam por mim esses fantasmas,
que tão rapidamente esbofeteio para longe de mim, de quem sou
não deixei com os anos de gostar dessas pessoas,
admiro-as apenas com a distância de quem prefere ver a tocar,
deambular em vez de sentir,
talvez assim não tenha mais o prazer de ver preenchida uma parte,
tenho antes outra
por muito que me questione se é esse o caminho,
estou convicto que respostas dessas não se dão
o caminho nunca é certo, é apenas ou deve ser aquele que escolhemos para nós
muda de caminho quando por delonga te sentires dormente,
quando não te sentires efectivamente vivo,
aparte isso olha nos olhos todas as pessoas adoráveis do Mundo
quem sabe um dia não a voltas a encontrar..

Não com isto dirigido a ninguém, antes a um amontoar de memórias de faces e facetas diferentes. Um conceito que designo quase diariamente nas paredes antes de sair à rua, que não me persegue mas me acompanha, não me deixando esquecer o que importa. Com isto o tempo passa, envelhecemos e mudamos nos pormenores, talvez deixando morrer quiçá para sempre uma certa inocência que existe no acto humano de se apaixonar por outro ser humano. Os dias passam, as horas contam. Sem pressa.
Não estou dormente...

1 comentário:

Célia N disse...

Sempre gostei de "capicuas" e como tal teria de ser este o primeiro post comentado por mim :) 11-1-11 I like!!!

O titulo tb me atraíu "Pressa?De quê?" e o conteudo supreendeu-me.
Estava a espera de uma dissertação sobre o "tempo"...
A questão do tempo faz-me pensar (e muito).
Mesmo tendo cada vez mais máquinas que nos ajudam e fazem o trabalho por nós cada vez temos menos tempo..Pergunto-me onde anda o tempo?

Em relação ao post concordo contigo em relação as pessoas adoráveis.
No meu caso pessoal nunca gostei da perfeição ao contrario da maioria dos seres que pisam a terra, gosto das imperfeições elas fazem a diferença...

Em titulo de finalização " As pessoas não nos desiludem nós é que esperamos mais delas" .
Ou seja cada qual tem a sua realidade.

Não precisas mesmo de ter pressa pois quando desejamos algo intensamente e esse algo é bom para nós todo o universo conspira a nosso favor...

Keep your dreams (always) :)))