3.1.11

" The Devil is in the detail.. "

Dia 1 de Janeiro fui vítima,
esperava ter sido acordado pelo toque meloso às 9h30
não fui
10h26 e eu sem ideia abri os olhos e pensei para mim mesmo
não sinto ressaca para serem 9h30 da manhã
não eram
ao relógio que me dizia 10h26 levou coisa de dez segundos a interiorizar
tinha 29 minutos para fazer o check-in para o trabalho
sendo que credibilidade teria um simples
o meu iphone não despertou
e realmente agora sim,
consta que os iPhones do Mundo, esses quasi-seres, fizeram uma revolução que, infelizmente
não aparenta ser hábito do povo Português na sua eterna saga de maus governantes, maus condutores, mau ensino, pior saúde, altos impostos e nenhum retorno,
feita a brincadeira,
dissera o meu BI 1991 e não 1981 e talvez o triste pedaço de plástico e chips tivesse tido um fim mais triste,
como tal bati o recorde do Mundo,
duche, barba feita, hidratado e vestido para voar e feito o check-in em nada mais nada menos que,
da cama ao computador da sala de tripulantes
28 minutos
começou assim mais um ano,
num humoroso stress imprevisível, para uma pessoa cujas tragédias do quotidiano são tragédias algumas,
são deliciosos detalhes que nos relembram sempre
aquela vez que
feita a noite absolutamente épica,
curada a ressaca,
lá seguimos contentes direito ao Porto, ironicamente
onde as pessoas tendem a ser mais simpáticas para lá que para cá,
onde me diverte o compadrio das pessoas que se cruzam comigo sendo que somos da mesma nacionalidade,
onde por mais que diga que os detalhes me deliciam,
encontro uma amiga de curso a entrar-me avião dentro no Porto com destino a Londres
sigo agora para a cama,
lugar onde não habitam detalhes, apenas entretantos que separam o hoje de amanhã
já vamos bem dentro de 2011
o seu terceiro dia
aguardo ansiosamente os seus deliciosos detalhes...

1 comentário:

Carla disse...

Não sendo um detalhe (ou talvez sendo, posto que é feito dos teus momentos), este blogue continua delicioso. :)

Um 2011 deliciosamente detalhado, detalhadamente delicioso.