14.1.11

Defeitos? Feitios!

Ao tempo que não vou ao cinema,
eu,
ávido cinéfilo
certa vez a triste ideia de na mesma sessão ser depreciativamente comparado com o protagonista da última porcaria que fui ver,
momentos após ter igualmente sido comparado com uma qualquer personalidade
qualquer coisa acerca de um abdominal,
que fazia o toque de mensagem num telefone
coisa deplorável em programas a dois, anotem
um telemóvel no meio é uma saída a três ou mais, consoante
como homem simpático que me conhecem, nunca me apanharão em comparações directas ou indirectas, não me conhecerão as anteriores nem as melhores, não me ouvirão falar em estilos, capacidades, o que foi feito ou deixado por fazer. Nunca vos será dito que a curta distância existe uma mais magra, mais bonita, mais vistosa e com menos manias, que se veste melhor e se comporta melhor. Que é melhor companhia. Nunca vos será dito que saímos novamente porque não temos nada melhor para fazer nesse dia.
Convenhamos e converjamos no mesmo parâmetro,
não tenho quaisquer ambições no cinema Internacional da mesma forma que na minha lista de prioridades,
o estado do meu abdominal só me suscita ligeira,
volto a escrever, ligeira
preocupação lá para meados de, este ano digamos,
Fevereiro
vá para a semana, se calhar
como tal partilho convosco novamente, se não o fiz já, este estudo científico na área da geografia do cérebro
todas essas pessoas que dizem
digo sempre o que me passa pela cabeça sem pensar, gostem ou não gostem
não o é reflexo da sua honestidade e frontalidade,
é antes um estrangulamento no córtex frontal do cérebro,
uma deficiência
da mesma forma que um paciente de tourettes grita obscenidades
Da mesma forma que eu,
mau feitio assumido por natureza e não por defeito*
assumo que não devo dar satisfações a quem por insegurança e incapacidade
julga que pode dizer e fazer o que entende sem que isso tenha consequências,
sim meninas,
as consequências existem,
como existem homens com um palmo de testa (ou mais, considerando) que não terão quaisquer problemas em vos colocar no mais que devido lugar,
se esse lugar é ao lado do próximo jogador da bola,
deseja-se com sinceridade uma boa tentativa à felicidade,
sendo que as pessoas nas quais tropeço divertem-me por dias a fio,
tais as histórias surreais que me ficam para contar
e mais uma tipologia da qual fugir,
das próximas vezes

*defeito (Imperfeição física ou moral. Deformidade. Mau funcionamento de (um mecanismo), falha.)

Sem comentários: