28.1.08

Sem / 100

Tenho um relógio igual ao teu
por várias partes da casa espalhado como se não bastassem o espelho ou a noção do Sol descendo o horizonte para o bréu se instalar
o tempo está a passar
entre todos os olhares que me fazem nenhum me encontra efectivamente como terão falhado talvez em todas as vezes a ti que por momentos desejaste certamente ser olhada como se nada mais no Mundo contasse
como se não procurasses mais relógios para saberes que tempo havia passado se quantas horas ou anos importassem em demasia que não
não importariam mais
as minhas horas não são as tuas horas nem as horas deles e delas que por aí dormem ou acordados bem ou mal em vidas partilhadas ou simplesmente solitárias
em milhares de entrelinhas encontrar-se-ia toda a bondade que escapa ao primeiro ou talvez segundo olhar
quem está a ver?
a olhar?

a lágrima que cai entre um sorriso no final de um filme romântico ou apenas o desespero em horas soltas acumuladas em afinal de contas
nada
emulação prévia de solidão ou o antecipar do que será morrer lentamente longe do Mundo que por puro capricho não se tem ou se evita ter
quem de seu justo e sano juízo arrastaria alguém para o cerne do furacão que é a vida de cada um e as suas excentricidades
loucuras
quem efectivamente as ama compreender?
existem estas qualidades todas que poderia enumerar acerca de cada pessoa que conheço e com quem vivi mais ou menos tempo
pessoas essas que defeitos também que não me compete a mim julgá-las se persigo tão veemente os meus defeitos e pecados para que talvez eu próprio possa ambicionar ser um pouco mais
um pouco
apenas um pouco melhor que ninguém em comparação senão comigo mesmo
por vezes eu em lugares e estas pessoas a atropelar-me a mente pelo que sorrio sem aparente motivo que não aqueles a que me prendo e com o fugaz sopro de quem desabafa uma ponta do Mundo
saberia eu efectivamente ser feliz sem escrever ou escrever sendo feliz
que é a felicidade senão uma desculpa para olhar para o lado e esquecer que o relógio
o tal é igual ao meu e ao teu
nunca pára
sabes que horas são?

Sem comentários: