14.1.08

Tempo em R

Nova segunda-feira
nova semana nova vida nova perspectiva das mesmas coisas
mesmas pessoas
lugares
enfim sem-número de clichés e gracejos meramente simpáticos com os quais definir situações inúmeras
vinha eu Sábado à noite por entre arranjar um lugar perto do Mercado da Ribeira onde um caroxo não me exigisse moeda pela minha capacidade de encostar dois pneus a um passeio quando me senti
estupidamente livre
mais que livre liberto de todas as mesquinhices que parecem tender saltar-me às cavalitas sem permissão
não era tarde de todo e concordei com R que encontrarmo-nos antes de jantar seria útil ao tempo porque convenhamos
tempo é coisa que a mim
pessoalmente
não me tem faltado de todo
isto para dizer que a relatividade do tempo depende apenas daquilo que o preenche
se de nadas consecutivos então o tempo é uma linha extensa e demorada
quando de companhias que têm essa peculiar capacidade de o fazer voar
tão curto parece o espaço de tempo que vai do meu acordar ao deitar
foi com essa última linha de pensamento que adormeci a noite passada
sem passados nem futuros
amarguras ou sonhos
apenas com a certeza que quando na companhia de R tudo à volta tem esta peculiar tendência de estar ali por estar
tanto quanto o tempo que ora está
ora não
por falar nisso reparei que no entretanto se jantou do melhor Sushi que já tive o prazer de saborear
enquanto revia as tuas palavras referentes a companhias que não alinham
encontrei o fio condutor que ali nos une
simples prazeres
há algo maior?

Sem comentários: