16.1.08

Guerras

Tinha prometido a mim mesmo da outra vez
aqui há largos anos atrás
deixar-me de lamechices, pieguices e essas coisas que tanto me custaram
aquele tal passo em falso na direcção do abismo
olhos fechados na esperança que algo suportasse o meu peso evitando a expectativa da gravidade e consequente queda
a pior altura da minha existência
não só colocando em risco o meu orgulho e dignidade numa base praticamente diária como em frente a todos quanto me eram importantes
mais tarde fez o tempo questão de provar que não existem limites ao quanto podem ofender e esquartejar a nossa dignidade
ou tentar, pelo menos
nas mais penosas derrotas é possível sair de cabeça erguida contando que se tomem correctamente as restantes atitudes
aprendi nessa altura que os saltos de fé acabam muitas vezes neste mundo real
com um encontro brutal e inevitavelmente fatal contra a parede
não se enganem a pensar que alguém vos poderá socorrer e que muitos dos vossos supostos amigos estarão presentes para vos ajudar
quem não passou por tal não viveu
mais uma vez falamos do Mundo real e não de sintéticas adaptações literárias ou cinematográficas
romances enfim
aprende-se no entretanto a dizer basta
a tomar pequenas atitudes no sentido de manter os relacionamentos fluidos e constantes sem esquecer que algum dia alguém disse um sem-número de palavreado que só poderá ter pecado pela nossa atitude incrédula - agora tão justificada - sendo que as pessoas são capazes de dizer o quer que seja para defenderem os seus interesses
questões interessantes, as perspectivas
dois lados, duas razões
se por um lado há neste Mundo quem efectivamente acredite que o Amor, a Amizade e a Paixão são sentimentos puros que acorde
que se desengane
são Guerras
Batalhas incessantes e estratégias
movimentações de tropas e regra geral demonstrativas do pior que pode residir no nosso ser
quantas?
travo minhas num deserto por opção que não minha
para que lado soprou o vento hoje?


In the end, who gives a fuck?

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.