18.3.11

Insultos à Inteligência, Parte...pff


Estamos para lá de meio Março de dois mil e onze
cessam ainda lá fora em me surpreender,
onde tantas vezes me recuso ir porque já sei
já vi, já ouvi, já senti, já conheço
de gingeira 
todas as desculpas e todos os esconderijos,
todos os lugares para onde se corre,
para onde se anseia e para onde se mente,
todo o momento em que escasseia o carácter,
o ralo de todo o tempo
que não seja então de admirar que nesse, do tempo
não me ralo eu
como se sempre ausente de preocupações sociais,
de ter algo que deixei por fazer se faço apenas e somente aquilo que entendo fazer
Já depreendi para mim mesmo as escassas hipóteses de alterar o rumo efectivo às coisas,
pelo que me depreendo deambular pela vida a olhar para o relógio ocasionalmente
em busca de apenas coisas, outras coisas
que me façam os entretantos menos dolorosos, penosos
a diferença entre aquilo que queremos ser e o que somos está apenas suspensa pela vontade que possuímos
enquanto não me faltar vontade, não tenho porque estar mal
estou vivo,
enquanto viver apenas me desejo vontade
durmo mais um dia sob o céu Português e não,
ninguém fez a diferença no meu Mundo hoje
somente eu

When in doubt, ask yourself... what would Jack Nicholson Do?

Sem comentários: