22.2.08

Well!...

As coisas só têm uma forma de ser
a delas
afinal que outra seria se não nos déssemos nós ao irrelevante trabalho da preocupação
como me esqueço de coisas que não recordo por opção
lembro-me eu sem recordar em momentos que pouso a vista no céu
tenho os anos a levar-me não sei bem para onde e eu impotente
a observar enquanto a vida me engole me suga para dentro de algo
como um cabelo a mergulhar na inevitabilidade do ralo
mas mais limpinho sem nojices
apenas as que o tempo se lembrar de impôr em mim e nos meus dias
no peso dos meus olhos e da alma que dizia o outro insustentável leveza
mas não, olhe que não caro amigo
a alma pesa mil corpos e mil Mundos e tal como o mais pesado avião
também ela consegue planar como se por milagre
milagre?
não, é apenas a sua forma de ser
que outra seria?
como eu e tu somos
bem.. convenhamos, há quem seja ser mais que outro sem que para isso nos esforcemos
sem que se trate de uma corrida pois convenhamos também
já estamos todos para lá da linha da meta ainda antes de pisar a partida
um dia deixo de ser e já sei
tanta coisa para dizer e outra para apontar em palavras escritas que não sei
nunca saberei se terei dito sequer tanto quanto gostaria mas é certo
enquanto tiver que escrever ficará sempre algo em falta
como portas que ficam entreabertas ou janelas por onde corre o ar
lugares onde ficamos porque sabemos que nos saberão lá encontrar
ninguém foge do que é porque não se foge de si próprio
é assim que as coisas são
de que outra forma seria?..

1 comentário:

Anónimo disse...

Gosto particularmente deste post! Achei os q estão em cima um pouco enfadonhos...........