14.2.08

Destiny

Talvez nunca consiga encontrar entre um pequeno espaço deixado vazio por ponteiros de relógio um momento em que me peçam para ser eu mesmo
aberto e franco sem defesas ou muros inacessíveis de escalar
sem distâncias que não se possam jamais percorrer sem que tudo o resto sucumba e inevitavelmente se opte por desistir
por não valer a pena
talvez nunca partilhe pequenos fragmentos de coisas que penso, que sinto
que me fazem ser o efectivo ser que sou e que tão pouca se alguém
conseguiu efectivamente perceber
em suma não peço a compreensão mas aguardaria se de aguardar fosse
que me surpreendessem
de alguma forma mais eficaz, imprevisível certamente pois afinal de contas
quão imprevisível é ser-se humano para com alguém como eu?
podia dizer-te o que pensei naquelas horas dolorosas no quarto de hotel
no passeio que dei ontem à tarde com o meu Mocca quente na mão feito pequeno viciado que elegeu já outrora o seu principal pequeno prazer de outro lugar
sou um baú
onde guardo coisas, fragmentos como dizia, pequenos pensamentos que cabem em envelopes de simpatia onde o remetente por vezes está mas não tem morada para os quais enviar
se te magoar, magoas-me dez vezes mais e se te esquecer, não saberás quem sou
funcionamos assim, espécie dita humana que diz viver de amor e de sensibilidades, de sonhos e momentos vividos mas que com atitudes estraga todas esses
como dizer
pormenores
ao virar de cada esquina o que levaria eu efectivamente comigo para além do interminável copo de chocolate, leite e café quentes?
que atitude seria aquela minha constante que se mantém incessante de ignorar qualquer interesse por muito ténue que seja na minha pessoa
se para isso cá estarei eu
chegado ao ponto do tempo que passa não sei afinal que tanto mudou em mim de tão bom assim
não sei quem são vocês
esses pequenos rostos que criaram castelos imensos e deixaram apenas muralhas de pé
fossos intransponíveis, distâncias impercorríveis e no fundo a sensação
em pleno dia como este que admito
igual a qualquer outro
que afinal que é de tudo se tudo é em suma, em suma não
em vão?

Zero7, Destiny

Sem comentários: