28.6.08

Simple



Diria novamente a hora
duas e vinte e tres, chegado de quatro voos que seriam cinco nao fora atraso apos atraso e o offload da tripulacao inteira
nao aguento disse a Susi tambem chamada de Maria, de Madrid e o Carlos, outro madrileno exaustos enquanto a rectaguarda da cabine eu e a Trudie tentavamos manter a energia para o caso de termos de fazer o quinto sector do dia
nao tens namorada porque?
a pergunta mais ignobil que vejo repetida vezes sem conta nestes dias que passo as cavalitas de um Airbus A319 feita por ambos homens e mulheres com idades entre os dezoito e os trinta e qualquer coisa anos com mais bandeiras que aquela porcaria no Parque das Nacoes que me parece agora tao distante como uma qualquer aldeia diria
no Zimbabwe
amanha a mesma tripulacao e a Trudie novamente
nao tens namorada porque?
ao que a dada altura lhe disse que o medo do compromisso sem que tivesse enfiado um par de cornos na ultima ou sido o maior filho da puta
que devo ter sido algures em dia incognito que so ela sabe
as mulheres usam calendarios diferentes dos nossos, homens e nao precisam ser filhos da puta para que elas achem que voces sao uma merda
portanto merda pela merda, os homens dao-se a chatice de serem cabroes so para chatear, acabando por fechar o ciclo vicioso de tanta porcaria que vai dentro de um peito humano e o Comandante
cabin crew prepare the cabin for landing e eu hoje cansado sem paciencia disse de forma bruta
ou coloca a bagagem no cacifo ou muda de lugar sem sorrisos e sem simpatias, pura e simplesmente uma frase imperativa em estado puro e bruto como disse nos ultimos minutos
puta que te pariu
e a vontade de te ver pela frente um dia destes nessas merdas de atitudes de pita e agarrar-te pelo braco para nem te dizer nada que nao fosse dito com um olhar
badamerda
e as voltas dadas num relogio que pareceram em vao para vir aqui parar ao meu sofa vermelho
a recordar-me do trexo Jorge Palma no sofa vermelho
e o Jorge todo fodido falava do Eulisses e depois aquilo eh uma granda salganhada, mas e depois? o pior vem depois, ah pois eh
dei por mim a ler a Odisseia de Homero e a pensar que ainda tinha que flipar um pouco mais
pu-la na prateleira a ganhar po e meses em cima
a devorar pontualmente o meu Amor em Tempo de Colera pagina a pagina a viver este bocado de mim em plenas Caraibas do virar do seculo passado e por vezes tem destas coisas a mente a fugir-me e porque nao rir?
rio-me tambem naquele pegar do braco afinal tanto girar de ponteiros e nada, nao percebeste nada de nada
revoltado com o David Fonseca e a sua falta de originalidade para um video a roubar ideias a genios e tao Portugues afinal voltou a estaca zero mais um
de tao pequenos pode ser que imitemos os maiores porque de tao pequenos os maiores nao os vemos ou nao conhecemos, passam despercebidos
ignorei
enquanto a chuva batia na janela do autocarro a caminho do Terminal e abencoada a tarde apenas nublada e ventosa e eu no "stand one" a esperar o aviao ca em baixo e todos de dedos enfiados nos ouvidos pelo roncar ensurdecedor do motor
superado pela descolagem do outro em Belfast e eu a porta a pensar
brutal
I wish for one time you could stand inside my shoes
mas nao estas,
nao queres, nao podes e nao vais
porque nao, apenas
para que complicar?

Sem comentários: