30.4.09

Vida

Ultimamente tenho dado conta que não prego afinal, aos peixes
diz quem sabe quem é e concerteza sendo fervoroso adepto da causalidade matemática
acredito que haja quem não diga
que me lê, ou que lê o que a minha mente debita em singelos cinco minutos que me levam a escrever um post sendo que, confesso-vos mais que honestamente, há outras alturas em que escrevo apenas nas paredes da minha mente coisas bem mais articuladas, vivas e deveras tocantes
tocantes pelo menos a mim ou às résteas de alma que me surgem ocasionalmente, entre a minha ora aparente apatia, ora aparente arrogância e que vá lá
aceito
faz de mim diferente, especial ou qualquer outro adjectivo que queiram colocar na minha tshirt para substituir o Super Mário
faz anos que não penso em mim com adjectivos mas antes com sensações,
das gargalhadas que dei, da água gelada do mar na pele, dos lábios de alguém e a que cheirava a sua pele, de olhares que diziam tudo por tempos a fio e da sensação de me afogar,
confesso que já houve uma ou outra ocasião em que apesar de óptimo na arte de nadar, experienciei o que existe de próximo do afogamento
de me sentir acompanhado quando só e completa e tremendamente só mesmo quando acompanhado, dos sonhos que tive a dormir e os que surgiram de olhos plenamente abertos
não meço portanto os meus dias em calendário mas em experiências e se foi muito ou pouco tempo que as separou, ao que a intensidade também conta para a matemática
existe algo de tremendamente compensador em saber que conseguimos subsistir sozinhos
testando a força que existe dentro de nós para superar cada dia, cada semana, cada Estação do ano,
superar os que nos querem menos bem, aceitar com um sorriso a sua pequenez e a mesquinhez que existirá sempre no ser humano
aceitar que existem pessoas mais inteligentes, mais bonitas, com melhor sentido de humor, ínfimas qualidades mas não esquecer de quem somos e de que nos podemos orgulhar
há qualidades em nós, humanos, que são incomparáveis pelo simples factor de serem únicas
sem o senhor A ter mais que o senhor B como se de um saldo se tratasse existem o Carácter e o Amor. Próprio e pelos outros,
sendo que podemos catalogar cada um como sim, diferente e peculiar, são total e completamente incomparáveis
quem tem Amor tem-no, seja por algo na vida ou por alguém,
seja por si mesmo
quem tem Carácter tem-no, sempre alvo a abater como se na rua puxasse um dito simplesmente para no dia seguinte voltar a fazê-lo
Ninguém diz que a vida é fácil, simples
que iremos todos ser felizes e realizar os nossos sonhos e que sim,
as histórias dos livros e dos filmes que nos inspiram o que de melhor há em nós são todas reais e tudo de bom acontecerá na nossa vida
não são,
antes são versões ideais de como a vida deveria ser e não é
ou rasgos de inspiração de como a podemos moldar
encontrarão sempre na vida quem vos tente colocar de rastos mas guardem,
guardem o que de melhor possuem e partilhem-no com quem de melhor conhecem
não importa o que se escreva ou diga,
a única coisa que importa nesta vida é em suma
o que se faz com ela

Sem comentários: