3.8.09

Coisas Simples


Estes dias mudam-me
como se me tornassem mais menino e fizessem crer que o Verão vai desta feita durar para sempre,
que podemos estar descalços de madrugada à beira de um bar que fica ali mesmo,
à beira do mar
a lua pendurada no céu com uma ligeira neblina,
as caipiroskas que não se apagam,
contamos mais umas quantas coisas e rimos de chorar e esqueço-me que afinal o tempo passou
olho ao fim da tarde para o canto onde diz que um dia tinha quatro anos e me apaixonei para nunca mais a ver ou rever,
a água que passou por baixo da ponte e ainda respiro o mesmo ar, piso as mesmas areias e acredito que mesmo os lugares onde fomos um dia extremamente felizes mudam com o tempo,
ligeiramente como as linhas no rosto e os cabelos brancos,
por vezes para uma versão diferente e tão boa da realidade quanto a anterior
a dureza de tudo isto passa pela forma célere como o tempo, esse ranhoso, passa por estes dias e se precipita até ao fim do frágil Verão
os três e os quatro dias de bochecho que me sabem a mil esbatem-se na lentidão destes cinco a seis que passo em lugares menos aprazíveis, com pessoas menos genuínas, na ausência do Sol, da pele morena de Verão e de coisas simples mas tão boas
resta-me Setembro que promete ser polvilhado de emoções,
a mais um passo de mudar tudo na vida que segue enfim os caminhos a que me proponho para essa coisa tão badalada,
uma existência feita de mais entretantos assim, memoráveis e divertidos
que nos encha a alma com positivismo e sorrisos,
mais uma oportunidade para nos preencher ao virar da página

ps. Obrigado aos amigos que perduram a fazer a diferença!

3 comentários:

CéuGomes disse...

É irresistível o comentário... pk me fizeste "viajar" rumo às coisas simples e verdadeiramente importantes, k tantas vezes desvalorizamos...
beijinho

Sonita disse...

so lamento nao estar mais perto de ti

Unknown disse...

Amizade não se agradece... os verdadeiros amigos estejam eles pertos ou longe estarão sempre contigo!!!

Kissu's*