13.8.09

"Mi Piace"

"Mi piace la luna, li cose belle e tutti li sonrisi dil Mondo"
E por vezes possa parecer que afinal não,
que feito homem de lata a caminho da Terra de Oz não bate afinal sob o meu peito que, presumo eu
como o vosso
feito de camada de pele, carne e osso,
se esconde quase intocável do Mundo que se adivinha lá fora cada vez que se pula da cama e os olhos se esbatem no próximo sorriso alheio que deixa adivinhar chatice, problema ou qualquer outra desculpa miserável para não ser feliz
como aparências iludem, não é este o caso de yours truly and dearly darlingly me
nem tem de ser, pois casos são para polícia e para médico seguir,
sendo que sem ambição alguma de ser o primeiro e curiosidade quanto ao segundo,
deleito-me antes em ignorar essas coisas parvas que se possam pensar por breves momentos com base em qualquer falácia que por aí se arranja
é verdade,
apenas porque todos os dias me deparo com a solidão real ou articulada de quem vou conhecendo, dos olhares que por aí andam e pelas pessoas que irrealmente acreditam que desta é que vai ser,
como se não houvesse uma tal de Sazonalidade até para estas coisas
a mim Me piace senere come sei à distância que tiver de ser,
da pele que gélida se embrulhou na água do Atlântico, do sorriso rasgado com a minha nova princesa de quatro patas, dos céus do Verão e dos sorrisos das desconhecidas que ignoro na minha petulante forma de fingir não existir,
na expectativa do que se avizinha e dos amigos que fazem da praia aquele bocadinho ainda melhor, mesmo que por meio de pequenos-almoços mais demorados do que planeio e de ter que reler o mesmo jornal duas vezes
tudo isto vale a pena pois é dito,
a alma não é efectivamente pequena
a vós todos um fantástico Verão cheio de paixões físicas e espirituais,
de lugares mágicos e noites encantadas, manhãs leves e relaxadas e tardes preenchidas por sorrisos mil
a mim o mesmo,
sem dúvida!

Sem comentários: