24.6.09

"Aquela" Arrogância

Entre os seres que nós,
ou como nós
tendem a pensar que as pessoas se possuem, como se possui a amizade ou o amor, adereços da vida quotidiana,
que como tudo o resto somos donos do Mundo se por vezes nem do nosso,
remete-se para a arrogância, uma que roça a má educação e prepotência quando as atitudes nos chegam ao nariz e tem que se dizer que basta
há coisa de que me orgulho
essa tal é a de ter conquistado a minha vida como só minha, dono do meu senhor nariz e pés que me levam onde quiser, com quem quiser e onde quiser,
obviamente sempre que puder
porque nem todos os seres são feitos para se rodearem de prisões dentro e fora de si,
porque genuinamente existe quem goste da liberdade,
dos espaços abertos dentro dos olhos e fora da mente, de saber quem realmente tem e quem precisa de adjectivos para sentir que nos tem,
esses sim completamente antagónicos de quem somos, do que sonhamos e desejamos para a nossa existência
é disto que falo
de sonhar uma existência e construí-la em redor disso
sem admitir que nos coloquem em causa as motivações, as opções e os caminhos que temos de percorrer para lá chegar
se apelo pela diferença, que seja respeitado por ela
pois tudo e todos têm o seu senão,
sendo o meu esta atípica existência, a dita estranha forma de viver
a vós que me sentem e entendem, o meu sorriso pertence-vos
aos que não,
devoto-vos ao lugar onde pertencem

;)

1 comentário:

Adriana Soraia disse...

Quando realizares um grande sonho, não te sintas surpreso.
O possível está a teu alcance.
A força está em ti.
No impossível, Deus te ajuda.
ès uma pessoa maravilhosa e extremamente sensivel...
Beijos....