16.4.11

38.000ft


Estamos a trinta e oito mil,
pés
centena e algo de estranhos, diversidade de olhos, de tons
línguas, lugares, pessoas que são bocados de tudo e de onde originam
entretenho-me com o tédio destas infinitas horas que levo,
entre Lisboa e Londres,
Londres e Lisboa
repetir
estamos sempre a caminho de algum lugar,
entre a suave turbulência que me embala as palavras
no pouco que mudou,
o lugar vazio entre mim e o estranho que ficou com a coxia
janela para mim, sempre
para por vezes perder o olhar nas estrelas lá fora, nas mil luzes das mil pessoas lá fora
de um Mundo que está entre o adormecer
e a adrenalina de mais uma sexta-feira à noite
Deixem-me que vos diga,
o Mundo tem tanto de excitante como de entediante,
de aventuras como de previsibilidade
seria de pensar que por estar mais exposto, disposto
lá fora, entregue aos braços do Mundo e das suas cento e noventa e sete Nacionalidades
seria tudo melhor, diferente
mas não é..
ao fim do dia a fronha da minha almofada é de algodão semelhante ao teu
os meus pensamentos semelhantes,
os desejos incessantes
talvez na diferença de que não me interrogo já tanto,
como quem aceita que a vida existe sempre neste limbo
entre a imprevisibilidade e o tédio
de mais uma sexta à noite
a trinta e oito mil
começa a descida...

Sem comentários: