3.11.10

Em Poeirada


Hoje vim a casa,
movido por uma atípica curiosidade revolvi algumas memórias empoeiradas
uma tal que reside numa espécie de cápsula de tempo onde uma enorme fotografia relembra um dia que sei qual é aliado a um sentimento que creio ainda me recordar qual fora
inevitavelmente as rugas em volta dos meus olhos contraíram-se, os olhos mais cerrados
sorri
relembrei um dia mais jovem, menos apto, mais esperançoso, igualmente difícil de aturar
escritos para sempre,
não os sonhos que se escrevem, mas as palavras, essas sim durarão mais que nós se bem estimadas
não sei se é assim feito o Mundo de todas as pessoas em pequenos tesouros,
coisas que nos remetem para as pessoas mais especiais do nosso Mundo,
ainda que agora e temporaria ou permanentemente sumidas,
para os sorrisos, dificuldades, desavenças e sonhos desses dias que pareciam intermináveis
e são,
em dada medida são e sempre serão
a base que me inspira, que me remete a tudo o que sei hoje
as coisas que vos poderia dizer de um coração que ainda tem uma quota parte de puro,
mas não diz porque o tempo passa
e não há mal nisso, é o que o tempo faz
reservo o direito de continuar a enriquecer os meus tesouros conforme a vida assim o entender
mas que não volte jamais a esquecer como em dias esqueci
as estrelícias continuam a ser uma flor deveras especial, deveras única
como algumas pessoas no Mundo,
que continuem a ser assim feitas de boas energias, sorridentes,
felizes como numa imagem,
seja ela de papel ou de sonho
empoeirada ou viva,
como se fosse ontem

I wish all those of you nothing but the best, as I always have, no matter what my own defenses have led me to do or say. Be happy!

1 comentário:

Raama disse...

Sua escrita é bonita, e leve (: