26.10.09

Sorri

Em que cotovelos se apoia a alma?
A que cheiram os sonhos?
De que côr é o sorriso?
Viajar é levar a alma a ver coisas,
as que já conhece dizem mas que esqueceu, precisando portanto ser relembrada que a vida é esta experiência de acumular experiências
felizmente não tanto como se acumulam revistas e tralhas que encham uma qualquer divisão - ou divisões várias - de uma casa
antes como um círculo de sensações boas e más a que temos a tendência de chamar momentos inesquecíveis
problemático é na forma que somos criados e na condicionante humana julgarmos que viver é apenas ser feliz
ou melhor ainda, que ser feliz consiste em ter apenas momentos bons
sem julgar que viver, experienciar e a maravilha que é estar vivo consiste afinal em tudo isto, numa panóplia de sentimentos e sensações que vão da dôr e agonia aos sorrisos e paixões
e convenhamos que sim, faço-vos o jeito, ao Amor
existem aqueles de nós que aparentemente rodeados de dura e aparentemente imperfurável carapaça permanecem impavida e serenamente a sentir a vida em si, consigo, nas suas perspectivas
chega talvez uma altura sim em que a vida passa a ser sentida a dois,
num todo novo perspectivar de vivências que ainda que aparentemente as mesmas,
em muito pouco terão ponto comum

Em estilo diferente escrevo apenas esta ligeira dissertação que me tem inspirado ultimamente. Espero que faça o mesmo por vós, quem quer que sejam os olhos, sonhos e sorriso por detrás desses ecrãs.

2 comentários:

Sonita disse...

Os olhos, os sonhos e sorrisos sao os meus :D
Ja me disseram que so sei rir, outros disseram que sonho muito alto, e alguem também já me disse que observo tudo...
Eu limito-me a responder que VIVO, que SINTO...
Há muitas formas de levar a vida, eu prefiro faze-lo a sentir... Sentir a natureza, sentir quem me rodeia, sentir quem verdadeiramente é importante e acima de tudo sentir-me a mim... Nao gosto de andar de cabeça baixa, so consigo ver os meus pés e eu quero ver o horizonte, ou melhor, quero ver para lá do que se vê :D :D
sonhar??? Aiii, é tao bom sonhar

Anónimo disse...

A tua sensilidade é brutal!