7.1.09

The Other Cheek? Kiss Me!

Diria um sábio certo dia ou noite que
alma grandiosa aguenta de frente os maiores embates a que a vida se proporcionar
com esses sai mais experiente, mais serena, mais sábia
mais alma
2009 chegou sem surpresas
afinal de contas como havia mencionado a título prévio, mais não é que mera formalidade de tirar a página do calendário para deixar a descoberto a seguinte
para mim não passa da perspectiva de um Verão cada vez mais próximo, de calções vestidos e das nossas tardes na esplanada do Baleal a emborcar superbocks nas pausas da surfada, de areia nos pés e bola no ar e a sensação que não é sensação mas certeza de que não, não precisamos de mais nada para sermos felizes
o João entende, o Paul entendeu, a Andreia entende e mais um rol limitado de pessoas que conheço certamente depreenderia o mesmo
não sou um miúdo, mas as pequenas coisas emocionam-me mais que aos miúdos, ao passo que eu mesmo admito, passo quase inerte às grandes coisas
existe uma grande diferença entre quem sente para fora e quem sente cá dentro
os primeiros sentem as coisas e nas coisas, os segundos sentem a si e aos outros
não que os primeiros sejam seres inanimados, mas as intensidades oscilam mais do que se possa aparentemente presumir e daí advém
as iludências aparudem
perdão, aparentam-se ilusórias!
como as palavras que se escrevem, as que se dizem, total e completamente desacompanhadas de atitudes que as cimentem
os meus pensamentos vão para os que não se deixam levar pelo facilitismo das derrotas, pela inércia e pelo comodismo
nem sequer por críticas de pessoas menores que de tão pequeninas as devotamos ou mereçamos devotar ao esquecimento não parcial, mas total
a que nunca jamais e como punição encontrem em nós um átomo de compreensão, de sorrisos e coisas boas
dar a outra face?
dêem a vossa primeiro, eu sigo..

Sem comentários: