23.3.10

"Adianta"

Adianta dizer que estou cansado das pessoas?
Da transparência com que se lhes lê a mente, o coração, a alma se alguma, as intenções com a antecedência que povoa a mesma certeza de que o Sol nascerá na manhã,
independentemente de estarmos ou não para testemunhar
de que adianta dizer que estou cansado das pessoas,
se o meu coração tende a mover-se acima da velocidade da luz e do pensamento, dos lentos sentimentos que tendem a ser mortos antes de se desenvolverem em algo que seja palpável,
em sorrisos e abraços, em beijos e palavras lentas em que pares de olhos partilham pôres-do-Sol
deixem-me na distância para lá da que me limita a Terra,
deixem que vos ignore enquanto passo e sorrio com a mente algures noutro lugar que não aquele, numa pessoa que não vós, mesmo que esta não exista para não ter assim que comprometer a alma a nada que não a mim,
aos meus dias que se acumulam em pequenos nadas,
pequenos tudos que não são nada,
na lacuna de encontrar em alguém aquilo que falta em mim,
se em mim não faltar nada então de que me valerá julgar que sim que um dia,
mesmo que por um dia e um dia apenas,
encontrar
ao esperar sentir ou sentir esperar o que não se me avizinha lamento mas creio que mereço
que mereço estar à altura e à altura mereço que estejam
mas não o sinto e faltam-me hoje as forças e o sorriso que se consome assim
perguntando
Adianta dizer que estou cansado das pessoas?

2 comentários:

Eye of the Storm disse...

Normal que as pessoas nos cansem...vemos que cada vez mais as pessoas permitem com maior facilidade a expressao e atitude de instintos animalescos... é absurdo nesta altura em que se fala em tanta tecnologia, avanços na medicina e na ciencia em geral...se permita que especie humana perca tantas virtudes e se estimule a retoceder na evoluçao... ate eu fico confusa, nao sei o que escrever...ha tanto pa dizer sobre isto, e no entanto tudo se resumo a uma palavra - Egoismo extremo....

Anónimo disse...

Em resposta....
http://www.youtube.com/watch?v=3fpKncoeF3g
Bjs
Brx